terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"O poder de uma boa lembrança"

Lembranças...palavra abstrata, um sentimento forte que pode causar dor, alegria e outras variadas emoções.As lembranças são de certa forma nossa vida, a única coisa que temos de concreto até o fim.Nós temos uma vida e ela está guardada em nossas mentes até o presente, até hoje, até poder viver mais e elas poderem ser renovadas, em um espaço imensurável de memória.
Até onde a lembrança pode afetar nossas vidas? até onde as lembranças são relevantes para nós?Como nós classificamos nossas lembranças? Por que decidimos grava-las em nossa mente?
Se fossemos separar os quesitos de se ter uma lembrança, iriamos classificar a intensidade da alegria, da tristeza, da euforia, da primeira vez, do descobrimento, do amor.
E quando á lembranças de tristeza?Nossa vida não é só um mar de rosas, nós nos decepcionamos, perdemos grandes pessoas que além de irem embora, levam um pedaço de nós, mas isso não deixa de fazer parte da essência da vida de nascer, viver e morrer. Esses acontecimentos além de servirem de experiência para um possível erro futuro, servem também para lembrar daqueles que já se foram. Mas vem de você de que jeito lembrar.Do mesmo jeito que nós escolhemos nossos caminhos ao longo da vida, nós podemos escolher de que jeito lembrar de alguém.Do mesmo jeito que acordamos e escolhemos se estamos de bom humor ou não, nós podemos escolher se nossas lembranças poderão ser lembradas com alegria ou tristeza, porque toda lembrança tem em algum momento um pouco de felicidade e nela que devemos nós agarrar, porque o bom da vida é ser feliz.
As Lembranças são realmente na minha opinião tudo que temos, mas o mais importante de se ter lembranças é poder faze-las vivendo a vida do jeito que vier em sua mente, saber que terá que arcar com algumas consequências de seus atos, mas assim você não apenas encontrará, mas vai sempre andar ao lado da felicidade. As lembranças não são só daqueles que lembram, são daqueles que nunca foram esquecidos.