terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"Companheiros Intelectuais"

Eai galera, 2014 foi um ano de suspense, surpresas e alegrias, o ano em que me formo no ensino médio e estou a menos de um passo ou uns poucos meses para a faculdade e provavelmente o mercado de trabalho!
Nessa última terça foi a minha enfim formatura, o dia que finaliza um ciclo, finaliza uma vida e da ínicio a duvidas e ao mesmo tempo certezas irreversíveis.
Como nessa última terça não tive o tempo suficiente para poder postar um novo artigo no blog, venho por meio de hoje, falar da então formatura, mas não exatamente dela, e sim falar daqueles que fizeram parte a muito tempo antes dela, que me fizeram feliz, chateado, bravo ou qualquer outro sentimento que pudesse sentir todas as manhãs. Manhãs que eu só arranjava força para levantar por culpa deles, meus ''Companheiros Intelectuais''. Fica aqui minha gratidão e homenagem a vocês!

''Companheiros Intelectuais''
E quando encontramos nossos pensamentos falados pela boca de outro alguém, um alguém que nunca imaginamos que existiria, muito menos que encontraríamos nesse mundo tão grande, que se for contar seus viventes e participantes perdemos a conta sem ao menos começar.
Eu descobri que quando encontramos, parece não que estamos os descobrindo, como geralmente ocorre quando conhecemos alguém, na verdade estamos entendendo e descobrindo a nós mesmos, como nunca antes tivera feito.
Será que existem mais deles por ai, as vezes me pergunto. Poderíamos todos nos conectar em um só pensamento, em batimentos rítmicos, em ofegante e profunda respiração, criando um gigantesco e invisível mar de preconceitos, injustiça e descriminação, e um extremo, infinito e visível oceano de conhecimento, harmônia e amor. Em uma legião cercada de otimismo e sonhos concretos, prontos para serem realizados. Diferentes caminhos em um só pensamento, porém caminhando juntos em um mesmo raciocínio, ser você mesmo sem temer a proporção da ação e reação, como definidores da locução chamada, “companheiros intelectuais”

Marcosuvine